Aeroporto de Porto Alegre suspende operações até final do mês de maio
Pista está alagada e a água já invadiu a parte interna do aeroporto
06/05/2024 14h45
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu todos os pousos e decolagens até o final do mês de maio. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (6) após os impactados das chuvas em todo estado na semana passada. Diversas companhias aéreas já haviam suspendido os voos na última sexta-feira (3).
A pista do aeroporto está alagada. Além disso, a água já invadiu a área interna e alcançou as escadas rolantes.
“As operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas”, disse a Fraport Brasil, empresa responsável pelo aeroporto de Porto Alegre, em nota.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, editou uma nova portaria que ampliou para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Leia também: Criciúma arrecada toneladas de alimentos e mais de 20 mil litros de água para famílias no Rio Grande do Sul
O número de mortos subiu para 83, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). Há também 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.
REDES SOCIAIS