Mais de 80 mil pessoas já deixaram Rafah, que liga a Faixa de Gaza ao Egito
Recentemente, Israel afirmou ter tomado o controle da região; mídia local aponta que tanques bloqueiam a passagem
10/05/2024 10h22
Mais de 80 mil pessoas já deixaram Rafah, cidade que fica localizada no extremo sul da Faixa de Gaza e liga a região com a península do Sinai, no Egito.
Recentemente, Israel afirmou ter tomado o controle da região. Segundo a mídia local, tanques do estado judeu teriam bloqueado a passagem entre os territórios palestino e egípcio.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) já haviam ordenado que a população palestina deixasse a região na última segunda-feira (6). A orientação dos militares foi para que as pessoas se dirigissem a Al-Mawasi, uma cidade vizinha.
Leia mais: Caminhão do Exército com doações bate de frente com carro na BR-448
Primeiros testes com o chamado "carro voador" da Embraer devem ocorrer neste ano
O pedido se deu pelo fato de que o exército israelense planejava uma incursão por terra na cidade. Segundo o Hamas, no entanto, as tropas de Benjamin Netanyahu já haviam bombardeado os arredores do local ao leste.
O Ministério da Saúde palestino informou na última quinta-feira (9) que a atuação das FDI em Gaza já deixou pelo menos 34.904 mortos e 78.514 feridos desde o dia 7 de outubro de 2023, quando o Hamas matou cerca de 1,2 mil pessoas ao atacar um festival que acontecia em Israel.
REDES SOCIAIS