Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Amália Barros (PL-MT) morreu aos 39 anos de idade na madrugada deste domingo (12). A deputada federal estava internada desde o dia 1º de maio por conta de um nódulo no pâncreas. O óbito foi confirmado por meio de uma publicação feita nas contas da própria parlamentar nas redes sociais. 

Jornalista de formação, a parlamentar era a vice-presidente do PL Mulher nacional e integrou diversas comissões na Casa, como por exemplo a de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a dos Direitos da Mulher e a da Educação.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou pelo menos 35.034 mortos

Número de mortos em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul sobe para 143

Nascida em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, Amália perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos de idade por conta da toxoplasmose. Após uma série de procedimentos cirúrgicos, a política teve que remover o olho. Desde 2016, ela utilizava uma prótese ocular.

Uma de suas batalhas mais notórias foi pela aprovação da Lei 14.126/21, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com apenas um olho funcional os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.