Internado em SP, Jair Bolsonaro apresenta “melhora gradativa”, diz novo boletim médico
Apesar de estar “clinicamente bem”, ex-presidente segue sem previsão de alta
13/05/2024 15h00
Internado devido a um quadro de erisipela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta "melhora gradativa", segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13). A informação é do Estadão.
Apesar de estar "clinicamente estável" e "sem febre", o ex-chefe do Executivo ainda segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
Inicialmente, Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia, em Manaus, no dia 5 de maio, o mesmo em que procurou atendimento médico um dia antes, mas a internação não foi necessária. Depois ele foi transferido para São Paulo em 6 de maio.
Leia também: Temperatura deve cair em São Paulo nos próximos dias
Desde então, recebeu uma visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, além de ter participado, por videoconferência, de uma agenda do PL Mulher de Aracaju (SE).
A erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum em diabéticos, obesos e em portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.
Essa não é a primeira vez que o político enfrenta um episódio como esse. Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, cancelou compromissos pelo mesmo problema.
Leia também: Homem que recebeu rim de porco morre pouco mais de um mês após o transplante
REDES SOCIAIS