Leandro Medice, médico que saiu do Espírito Santo para o Rio Grande do Sul com o intuito de ajudar as vítimas das enchentes, morreu na madrugada dessa segunda-feira (13) aos 41 anos.
A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo Instituto Medice, no qual ele trabalhava: “Comunicamos por meio deste, que na madrugada desta segunda-feira 13/05/24, o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de um mal súbito”, esclarece.
Leia também: Nova frente fria avança no Sul do país e derruba temperaturas no Rio Grande do Sul
No último domingo (12), Leandro fez uma publicação em que anunciava a ida à cidade de São Leopoldo em uma missão humanitária. “O sul tá precisando da gente, então saímos um pouquinho da nossa rotina e do nosso conforto de consultório”.
Já no abrigo, ele postou outro vídeo em que relatava a situação vulnerável da população. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, são 147 vítimas, 127 desaparecidos e 806 feridos. 617 mil pessoas estão fora de casa. Desse total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados.
Ainda não há informações sobre como a família irá proceder com os trâmites com o corpo do médico. “Em breve, traremos mais detalhes sobre o velório e enterro”, ressalta a publicação da clínica.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 2,5 milhões no sorteio desta terça-feira (14)
REDES SOCIAIS