Após tentativa de assassinato, primeiro-ministro da Eslováquia permanece em estado grave
Robert Fico foi atingido por vários tiros na quarta (15) depois de uma reunião de governo em Handlova
16/05/2024 15h26
Após ter sofrido um atentado na quarta-feira (15), no qual foi atingido por vários tiros, Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, permanece em estado grave.
No entanto, o quadro dele foi estabilizado, segundo o vice-primeiro-ministro Robert Kalinak. "Infelizmente, o estado de saúde ainda é muito grave porque os ferimentos são complexos", esclareceu em entrevista coletiva diante do hospital Roosevelt de Banska Bystrica, na região central do país.
Leia também: Senado aprova projeto que prioriza atendimento às vítimas de violência doméstica no SUS
Após o ocorrido, Fico foi submetido a uma cirurgia de cinco horas, e no momento, deve permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso aconteceu após uma reunião de governo em Handlova. Um homem de 71 anos, suspeito de realizar o crime, foi detido pela polícia, mas até o momento, nenhuma informação sobre a motivação foi divulgada.
O ataque foi condenado pela presidente eslovaca Zuzana Caputová, que desejou pronta recuperação ao primeiro-ministro. O líder da oposição, Michal Šiimečka, reafirmou que seu grupo político não tem relação com o que ocorreu.
Leia também: TSE suspende julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro
REDES SOCIAIS