Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

O Opinião desta sexta-feira (24) busca entender a diferença entre exploração e abuso sexual, como proteger as crianças e adolescentes e a partir de que idade é possível ensiná-las a identificar esse tipo de violência.

Com apresentação de Rita Lisauskas, o programa vai ao ar a partir das 20h30 na TV Cultura.

Também é conhecido como Maio Laranja, o mês em questão é dedicado a ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual. A campanha, que foi instituída por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022, é representada por uma flor laranja.

Leia mais: STF proíbe desqualificação de mulheres vítimas de violência em processos

Por 4 a 3, TRE-RJ rejeita pedidos de cassação e absolve Castro, Pampolha e Bacellar

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a maioria dos casos são registrados no ambiente familiar, sendo cometidos por um homem, que é parente ou conhecido. São pais, padrastos, mas também tios, avôs e amigos dos pais.

Para debater o assunto, a edição conta com a participação da médica pediatra Ana Claudia Brandão, integrante do projeto "Eu Me Protejo", Laís Peretto, diretora-executiva da Childhood Brasil, e da ex-nadadora Joanna Maranhão, coordenadora de rede pela Sport & Rights Alliance, que se tornou ativista após revelar que sofreu abusos sexuais do treinador quando tinha apenas nove anos.