Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (22) um edital que pretende ampliar o uso de câmeras corporais em policiais militares. O comunicado prevê a contratação de 12 mil novas câmeras operacionais portáteis (COPs), o que representa um aumento de 18% no número de equipamentos disponíveis para os agentes.

Leia mais: Adolescente que assassinou família diz à polícia que só matou a irmã para conseguir matar a mãe

A expectativa é de que a licitação gere uma economia de 30% a 50% para o Tesouro Estadual em comparação com o contrato anterior. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) os aparelhos terão novas funcionalidades, como reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, possibilidade de transmissão ao vivo entre outras.

Para Guilherme Derrite, secretário de segurança pública, além de toda fiscalização e controle, os equipamentos serão “aliados” da corporação e da comunidade.

“Será um auxílio nas investigações futuras de qualquer tipo de crime”, ressalta. “Várias empresas já possuem capacidade tecnológica para atender essa demanda, que visa ampliar as funcionalidades da câmera corporal”, informou o secretário.

Leia mais: Câmara aprova reajuste para servidores federais e reestruturação da Funai

Se antes cada câmera custava cerca de R$ 1 mil, o valor deve cair para aproximadamente R$ 500 com o novo edital. Já os equipamentos que foram adquiridos no contrato anterior, serão devolvidos à empresa que ganhou a licitação na época. Mas, caso necessário, a Polícia Militar renovará o acordo para manter essas câmeras em funcionamento até o término da nova licitação.