A Receita Federal abre às 10h quinta-feira (23) as consultas para o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023.
O primeiro lote, que será pago a quase 5,5 milhões de pessoas, somará até R$ 9,5 bilhões e será depositado a todos os contribuintes no último dia do mês.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou pelo menos 35.709 mortos
Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 5 nesta quinta-feira (23)
Idosos com mais de 80 anos, contribuintes de 60 a 79 anos, pessoas com moléstia grave ou deficiência, seja ela física ou mental, profissionais que têm o magistério como a maior fonte de renda e aqueles que utilizaram a Declaração Pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX terão acesso ao primeiro lote do IR. Quase 5 milhões fazem parte do grupo de contribuintes com prioridade legal.
Em 2024, cinco lotes de restituição serão disponibilizados. Os pagamentos ocorrerão nos dias 31 de maio, 28 de junho, 31 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro. Ao realizar sua consulta, cada um dos contribuintes pode saber se sua situação é regular ou se há pendências com a taxação, caracterizadas como a “malha fina”.
REDES SOCIAIS