Notícias

São Paulo vacina crianças menores de 5 anos contra a poliomielite a partir desta segunda (27)

Em 2023, cobertura vacinal na capital paulista foi de 90,67%


27/05/2024 11h54

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (27) a campanha de vacinação contra a poliomielite para menores de 5 anos.

O público-alvo é formado por 588.307 crianças. Na capital paulista, a cobertura vacinal contra a pólio em 2023 foi de 90,67%. A imunização é a única forma de prevenção e redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, que está eliminado no país desde 1994.

As doses podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário. Os cidadãos podem consultar a unidade mais próxima por meio da plataforma Busca Saúde.

Leia também: Com 10 tendas, Prefeitura de São Paulo retoma Operação Baixas Temperaturas nesta segunda (27)

A vacinação também será promovida em algumas unidades municipais de educação infantil, para isso, as escolas comunicarão pais e responsáveis para solicitação da caderneta e termo de autorização.

Na campanha, serão utilizadas as vacinas inativada poliomielite (VIP), para menores de 1 ano, e a oral poliomielite (VOP), conhecida como gotinha, para crianças entre 1 a menores de 5 anos, iniciativa que segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

No dia 8 de junho terá o Dia D de multivacinação, com abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, quando também serão oferecidas outras vacinas do calendário para atualização de carteirinhas.

Leia também: Moraes nega recurso de Bolsonaro e Braga Netto para que inelegibilidade seja analisada pelo STF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 10 tendas, Prefeitura de São Paulo retoma Operação Baixas Temperaturas nesta segunda (27)

Após alta no final de semana, nível do Guaíba volta a ficar abaixo dos 4 metros

Exército afasta militares que divulgaram falso rompimento de dique em Canoas (RS)

São Paulo e Rio de Janeiro registram a temperatura mínima mais baixa do ano no fim de semana

Número de pessoas soterradas após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné sobe para 2 mil