A Coreia do Norte lançou uma série de balões com lixo e fezes no território sul-coreano. Segundo a TV estatal norte-coreana KCNA, o centro industrial do país ainda enviará "dezenas de vezes mais" artefatos com o mesmo conteúdo ao país vizinho.
Este aviso foi a primeira declaração do governo norte-americano após forças militares sul-coreanas afirmarem que mais de 250 balões com fezes e lixo pousaram em regiões próximas à fronteira com a Coreia do Norte.
Leia também: Ponte Preta anuncia o retorno do técnico Nelsinho Baptista para o comando técnico
Com Chico e Renato Teixeira, Balaio será apresentado pela Rádio Cultura Brasil a partir de junho
Por meio da KCNA, a Coreia do Norte disse que os balões “foram uma retaliação a uma campanha de propaganda em curso de desertores e ativistas norte-coreanos na Coreia do Sul, que enviam regularmente insufláveis contendo folhetos anti-Pyongyang, alimentos, medicamentos, dinheiro e pen-drives carregados com vídeos de música K-pop e dramas além da fronteira”.
Kim Yo-Jong, irmã do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, emitiu um comunicado criticando Seul como "vergonhosa e descarada" por criticar os balões enquanto defende a liberdade de expressão de seus cidadãos.
Imagens divulgadas pela imprensa da Coreia do Sul mostram balões brancos amarrados a sacos plásticos sobrevoando a região.
REDES SOCIAIS