O chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel Tzachi Hanegbi afirmou nesta quarta-feira (29) que o país espera que o conflito contra o Hamas dure mais sete meses. A declaração foi dada em uma entrevista para rádio Reshet bet.
“É tudo construído de forma escalonada, com o ano de 2024 definido como um ano de combate. Estamos agora no quinto mês de 2024, o que significa que esperamos mais sete meses de combate para aprofundar as nossas conquistas e atingir o nosso objetivo de destruir capacidades militares e governamentais do Hamas e da Jihad Islâmica”, disse.
O Ministério da Saúde palestino informou que a atuação das Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza já deixou pelo menos 36.171 mortos e 81.420 feridos desde o dia 7 de outubro de 2023.
Leia também: Coreia do Norte confirma envio de balões com lixo e fezes à Coreia do Sul
A nova escalada da violência na região se iniciou quando o grupo armado palestino Hamas deflagrou um ataque a um festival que acontecia no território israelense.
“É preciso ter paciência e saber permanecer forte. Essa resiliência é o que permitiu que esta nação sobrevivesse por 75 anos, e até mesmo por 3.000 anos antes disso. Só não usemos um cronômetro para nós mesmos ou estabeleçamos ultimatos”, concluiu.
Leia também: Governo Federal cria linhas de financiamento a empresas do Rio Grande do Sul
REDES SOCIAIS