Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No sul de Israel, um local se tornou centro de peregrinação para quem quer homenagear as vítimas do 7 de outubro: um "cemitério de automóveis". Em um terreno na cidade de Netivot foram trazidos 1.650 veículos destruídos durante os ataques de milicianos do Hamas.

"Muitas pessoas descrevem este lugar como o museu do holocausto do 7 de outubro. Esses carros fornecem um testemunho do que aconteceu neste dia", diz o capitão do exército israelense Adam Ittah.

Parte da atividade nas semanas após o atentado foi retirar dos veículos os restos mortais de seus ocupantes. Com a ajuda de médicos legistas, dezenas de quilos de cinzas saíram do terreno junto com outros fragmentos de corpos que permitiram a identificação das vítimas.

Leia também: Em evento na França, Zelensky compara Vladimir Putin com Hitler: “cruzaram a linha vermelha”

No espaço há automóveis que sofreram diversos tipos de avarias. Uns foram danificados com tiros, outros por granadas e alguns foram destruídos por mísseis.

Cada veículo aqui tem uma história para contar, é uma história do inferno", completa o capitão Adam Ittah.

Saiba mais na matéria do enviado especial da TV Cultura a Israel, Leão Serva, que foi ao ar esta sexta-feira (7):

Leia também: Rússia realizará exercícios navais no caribe, informa governo de Cuba