Yossi Jan, pai de Almog Meir Jan, um dos reféns resgatados pelo Exército de Israel no sábado (8), morreu horas antes de poder receber o filho em casa.
De acordo com o jornal Times of Israel, Dina Jan, tia do jovem israelense de 21 anos, revelou que após receber a ligação das autoridades para lhe contarem sobre o resgate bem-sucedido, dirigiu até a casa do irmão para dar a notícia, mas que o encontrou morto.
"Dirigi como um louca, bati, ‘Yossi, Yossi, Yossi’ e nada. Não obtive resposta. A porta da casa dele estava aberta e eu o vi dormindo na sala. Gritei e ele não me respondeu. Eu vi a cor da pele dele, toquei nele, mas ele estava morto", contou à emissora pública Kan.
Ainda segundo ela, o irmão era muito ligado ao filho, e por isso, desde o início do sequestro, ficou "grudado à televisão" durante os oito meses em busca de qualquer informação.
Leia também: Quina: nenhuma aposta acerta as cinco dezenas e prêmio acumula em R$ 220 milhões
Os cidadãos se encontravam em dois cativeiros diferentes no centro de Nuseirat, na Faixa de Gaza. No momento, estima-se que cerca de 130 reféns permanecem sob poder do Hamas.
REDES SOCIAIS