O Exército de Israel anunciou neste sábado (8) ter realizado o resgate de quatro reféns que estavam sob poder do Hamas há oito meses.
De acordo com o porta-voz das Forças Armadas, são eles: Almog Meir, 21, Andrey Kozlov, 27, Shlomi Ziv, 40, e Noa Argamani, 26.
A jovem israelense é a que aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais sendo separada do namorado e levada em uma moto durante o festival de música eletrônica que acontecia durante o ataque promovido pelo grupo.
Em relação ao estado de saúde de cada um deles, as autoridades afirmam que todos estão "em bom estado de saúde", mas foram levados a um hospital para que realizassem exames, onde se encontraram com familiares.
Planejada durante semanas, a operação de resgate contou com intensa troca de tiros, e terminou com a morte de um soldado israelense e de 93 palestinos, de acordo com as informações iniciais reveladas pelos dois lados.
Os cidadãos se encontravam em dois cativeiros diferentes no centro de Nuseirat, um campo de refugiados palestinos no centro da Faixa de Gaza. No momento, estima-se que cerca de 130 reféns permanecem sob poder do Hamas.
Leia também: Israelenses criam "cemitério" de veículos destruídos nos ataques de 7 de outubro
Veja reportagem completa de Leão Serva no Jornal da Cultura sobre o resgate:
REDES SOCIAIS