Um dos locais mais famosos da Grécia, a Acrópole, fechou nesta quarta-feira (12) durante os horários mais quentes do dia. A medida foi uma forma de proteger os visitantes da onda de calor que afeta o país.
Com temperaturas previstas para ultrapassarem os 40°C, o sítio arqueológico ficará fechado entre às 12h e 17h desta quarta (12) e quinta-feira (13), segundo um porta voz da cidade, em informação divulgada pelo portal CNN.
Leia mais: Comissão da Câmara aprova PEC que criminaliza posse e porte de drogas
A cidade foi construída no topo de uma colina rochosa e íngreme, a mais de 15 metros de altura, e fica exposta ao Sol, o que durante este período de altas temperaturas pode colocar em risco a vida dos seus visitantes.
Assim como em diversos países europeus, a Grécia tem registrado verões com altas temperaturas, por isso o fechamento do ponto turístico não é nenhuma novidade. A atração também ficou fechada em julho de 2023.
As altas temperaturas estão gerando temores de mais um verão muito quente pela frente em partes da Europa, o que aumenta os riscos de uma onda de incêndios florestais e ameaça a saúde das pessoas.
A temperatura atual na região de Atenas deve permanecer até quinta-feira (13), segundo o Serviço Meteorológico Nacional Helênico, que emitiu um alerta para o calor. Alguns abrigos foram montados e a polícia e os serviços de emergência foram chamados para ajudar os turistas que passaram mal em razão das altas temperaturas.
Leia mais: TV Cultura exibe o documentário 'Um Estado Devastado pelas Águas - A Tragédia no Rio Grande do Sul'
REDES SOCIAIS