Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O icônico Salão do Automóvel de São Paulo, considerado um dos eventos mais importantes do setor automotivo na América Latina, retornará em 2024 após um intervalo de seis anos.

Leia mais: Sabesp se torna primeira empresa a receber título de “ação verde” da B3

A notícia foi confirmada por Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (07).

O último Salão do Automóvel ocorreu em 2018, contou com a presença de 29 montadoras e recebeu mais de 740.000 visitantes. Entretanto, as edições de 2020 e 2022 foram canceladas em decorrência da pandemia de COVID-19 e de reclamações sobre “custos elevados” por parte dos expositores, sem oportunidade de vendas.

O planejamento do evento já está em andamento, com conversas iniciadas entre a Anfavea e os CEOs das principais montadoras. Reuniões também foram realizadas com o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar do assunto. A Associação afirma que o Governo Federal apoia o retorno do Salão.

De acordo com Leite, as próximas edições do Salão do Automóvel terão uma nova abordagem, deixando para trás conceitos ultrapassados. A tecnologia será o foco principal, com os lançamentos das montadoras ganhando mais espaço.

Leia também: Governo Lula cria sala de situação para acompanhar queimadas, após aumento de focos no Pantanal