Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o papa Francisco, na Itália, nesta sexta-feira (14). O encontro aconteceu durante a cúpula de líderes do G7. Na reunião, o petista estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.

Segundo o chefe do Executivo, os dois conversaram sobre paz e redução de desigualdades. Além disso, de acordo com o Itamaraty, Lula queria levar ao papa a proposta de taxação dos super-ricos e buscar apoio para a Aliança Global contra a Fome.

Leia mais: Governo Lula cria sala de situação para acompanhar queimadas, após aumento de focos no Pantanal

“Encontro com Sua Santidade, o papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, escreveu o presidente.

“Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”, acrescentou o petista.

O Papa Francisco tornou-se o primeiro pontífice a se dirigir a uma cúpula do G7 nesta sexta-feira (14). No discurso, ele alertou que a Inteligência Artificial nunca deve ser autorizada a obter a vantagem sobre a humanidade.

O G7 é o grupo que reúne alguns dos países mais ricos do mundo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.

Leia também: “Atitude desrespeitosa e desumana com as mulheres”, diz Marina Silva sobre PL que equipara aborto ao homicídio

No evento, o presidente do Brasil também se reuniu com presidente da França, Emmanuel Macron, e com Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia.