O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o papa Francisco, na Itália, nesta sexta-feira (14). O encontro aconteceu durante a cúpula de líderes do G7. Na reunião, o petista estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Segundo o chefe do Executivo, os dois conversaram sobre paz e redução de desigualdades. Além disso, de acordo com o Itamaraty, Lula queria levar ao papa a proposta de taxação dos super-ricos e buscar apoio para a Aliança Global contra a Fome.
“Encontro com Sua Santidade, o papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, escreveu o presidente.
“Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”, acrescentou o petista.
O Papa Francisco tornou-se o primeiro pontífice a se dirigir a uma cúpula do G7 nesta sexta-feira (14). No discurso, ele alertou que a Inteligência Artificial nunca deve ser autorizada a obter a vantagem sobre a humanidade.
O G7 é o grupo que reúne alguns dos países mais ricos do mundo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.
No evento, o presidente do Brasil também se reuniu com presidente da França, Emmanuel Macron, e com Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia.
REDES SOCIAIS