Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Thamiriz Amado - Ulbra
Foto: Thamiriz Amado - Ulbra

O cavalo Caramelo, animal resgatado em cima do telhado de uma casa submersa em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre (RS), teve um microchip implantado em seu corpo.

O procedimento foi realizado na última quarta-feira (19), no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), local onde o cavalo está abrigado desde que foi resgatado.

A tecnologia permite que veterinários monitorem dados relacionados à saúde do animal. Outra funcionalidade do recurso é a identificação do equino por meio de scanner.

Leia também: Moradores registram pedras de granizo volumosas durante temporal no Rio Grande do Sul

O microchip é implantado por meio de uma injeção e, de acordo com a universidade, é um sistema de identificação menos invasivo que métodos como ferro, tinta e argolas.

A tecnologia permite verificar informações como nome, endereço e contato do tutor além de dados do animal, como nome, chip, espécie, raça, sexo, cor, medicações diárias, condições de saúde, vacinas e características especiais.

O procedimento, realizado no Hospital Veterinário da Ulbra, vai se repetir com os outros equinos do campus Canoas, assim como com cães e gatos, durante as castrações que estão sendo realizadas pela Universidade com animais de abrigos.

Leia também: CBF confirma retorno do Grêmio ao Rio Grande do Sul no Brasileirão