Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

O Opinião fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como o Ozempic nesta sexta-feira (28). A edição vai ao ar a partir das 20h30 na TV Cultura.

Com apresentação de Rita Lisauskas, o programa debate como funcionam essas "canetas milagrosas", quais os efeitos e os caminhos para o combate à essa doença: remédios ou mudança nos hábitos, arraigados no consumo exagerado de alimentos ultraprocessados.

Leia mais: Governo de SP prorroga vacinação contra gripe até 14 de julho

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em 10 estados, aponta Fiocruz

De acordo com um estudo recente da revista científica The Lancet, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com obesidade. São cerca de 880 milhões de adultos e 159 milhões de crianças. No Brasil, o Ministério da Saúde prevê que até o próximo ano aproximadamente 167 milhões de cidadãos, entre crianças, adolescentes e adultos estarão com sobrepeso ou obesidade.

O cirurgião Ricardo Cohen, coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e a nutricionista Maria Laura da Costa Louzada, professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), são os convidados desta edição.

Remotamente, o publicitário Hilário Júnior conta ao Opinião a experiência que teve ao usar o Ozempic.