Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A polícia do Quênia abriu fogo contra manifestantes que tentavam invadir o Parlamento nesta terça-feira (25), deixando pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos.

Leia mais: Marina Silva responsabiliza “ações humanas” por incêndios no Pantanal e na Amazônia

Após não conseguir dispersar a multidão com canhões de água e gás lacrimogêneo, a polícia local abriu fogo contra os manifestantes.

O Parlamento aprovou projeto de lei de finanças, passando-o para uma terceira leitura pelos parlamentares. A próxima etapa é o envio da legislação ao presidente para sanção. Ele pode enviá-la de volta ao Parlamento se tiver alguma objeção.

Os manifestantes se opõem aos aumentos de impostos em um país que já está sofrendo com uma crise de custo de vida, e muitos também estão pedindo a renúncia do presidente William Ruto.

Ruto venceu as eleições há quase dois anos com base em uma plataforma de defesa dos trabalhadores pobres do Quênia, mas tem ficado travado entre as demandas conflitantes de credores como o Fundo Monetário Internacional, que está pedindo ao governo que reduza os déficits para ter acesso a mais financiamento, e uma população em dificuldades.

Leia também: Comunidade na zona leste de São Paulo é atingida por incêndio de grandes proporções