A Amazon.com alcançou pela primeira vez um valor de mercado de 2 trilhões de dólares na última quarta-feira (26). Essa conquista coloca a empresa de tecnologia entre as cinco dos Estados Unidos a alcançar esse patamar.
Esse feito ocorreu em meio ao otimismo crescente em relação à inteligência artificial e à possibilidade de cortes nas taxas de juros ainda este ano, o que impulsionou a demanda por ações ligadas à tecnologia.
Leia também: Polícia Federal cumpre mandados contra ex-diretores da Americanas
As ações subiram 3,4%, chegando a US$192,70, esse aumento impulsionante elevou o valor de mercado da empresa para mais de US$2 trilhões. Esse ato notável coloca a Amazon em um grupo de elite ao lado de pesos pesados da tecnologia como Microsoft, Apple, Nvidia e Alphabet.
Os índices norte-americanos têm apresentado ganhos robustos este ano, impulsionados pela empolgação contínua com a inteligência artificial, pelo otimismo quanto à resiliência da economia dos EUA e pelas expectativas de possível flexibilização das taxas de juros pelo Federal Reserve.
O Amazon Web Services é o principal provedor de serviços em nuvem globalmente, e o crescimento da unidade ganhou impulso novamente após uma desaceleração no ano passado, impulsionado pela crescente adoção de tecnologias de inteligência artificial.
Além disso, a empresa investiu na startup de IA Anthropic e na empresa de robótica Figure, como parte de seus esforços para capitalizar o boom da IA.
As ações da empresa fundada pelo bilionário Jeff Bezos subiram mais de 26% este ano
Leia mais: Com presença de ministros, Lula realiza terceira reunião com o Conselhão nesta quinta (27)
REDES SOCIAIS