O prédio das Nações Unidas em Viena está passando por uma transformação visual. Uma de suas torres receberá um gigantesco mural de arte de rua, obra do artista australiano Fintan Magee. A iniciativa também apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, e a Cúpula do Futuro.
Leia mais: Número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 179
A obra de Magee, que explora a essência humana das Nações Unidas e a fragilidade da paz, simboliza os 17 ODS, com ênfase especial no Objetivo 16, que trata de "paz, justiça e instituições fortes".
Os chefes das principais organizações da ONU em Viena, incluindo o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, a Agência Internacional de Energia Atômica, estão entre os apoiadores do projeto.
A diretora geral do Escritório da ONU em Viena, Ghada Waly, destacou a importância da obra. Ela espera que o painel seja fonte de inspiração para promover a sustentabilidade, a compreensão e a paz em todo o mundo.
Waly ainda lembrou que este ano é celebrado o 45º aniversário do Centro Internacional de Viena este ano e esta é uma oportunidade para reinvestir no multilateralismo e criar um impulso para a Cúpula do Futuro da ONU, que será realizada em setembro em Nova Iorque.
Leia também: Putin não teria iniciado a guerra na Ucrânia se respeitasse Biden, diz Trump
REDES SOCIAIS