A Smart Fit anunciou a aquisição da rede de academias Velocity por R$183 milhões nesta terça-feira (16) a depender do cumprimento de determinadas condições, englobando todas as suas 103 unidades de estúdios de spinning.
Com a aquisição, a Smart Fit expande seu portfólio no segmento de estúdios especializados. A rede já inclui marcas como Race Bootcamp (corrida indoor e treinos funcionais), Vidya (hot yoga), Jab House (boxe), Tonus Gym (musculação) e One Pilates.
Leia também: Oficial da força antiterrorismo da França é esfaqueado em Paris
A Velocity, que atua no Brasil há dez anos, foi fundada em 2014 pelo neozelandês radicado no Brasil Shane Young e pelo australiano Declan Sherman.
“A aquisição da Velocity aumenta a complementaridade do portfólio de modalidades do segmento de Studios da companhia. Adicionalmente, a aquisição da Velocity reforça o posicionamento da companhia nas diferentes verticais de atuação dentro do setor fitness”, afirmou a empresa
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Smart Fit anunciou que pagará 163 milhões de reais aos acionistas da Velocity no fechamento da transação, além de 10 milhões de reais anuais do terceiro ao sexto ano após o fechamento e mais 10 milhões de reais condicionados ao cumprimento de metas contratuais. Esses últimos valores serão reajustados pelo CDI até o pagamento.
O fechamento da transação está sujeito às condições precedentes usuais e a possíveis ajustes no valor, conforme acordado entre as partes.
Atualmente, a Smart Fit é uma das maiores redes do mundo no ramo de academias.
Leia mais: Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro parcialmente exposto após enchentes no RS
REDES SOCIAIS