Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | Fraport
Divulgação | Fraport

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta terça-feira (16) que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará a operação de forma parcial em outubro.

Em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, Silvio Costa Filho afirmou que, inicialmente, o aeroporto realizará 50 voos domésticos por dia. Além disso, segundo o ministro, a previsão é que o aeroporto volte a funcionar de forma integral a partir de dezembro deste ano.

Leia mais: Mais de 300 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil, aponta estudo

“Iremos reabrir parcialmente com 50 voos diários, o que equivale a 350 voos semanais. Até dezembro o aeroporto estará 100% aberto e operando como antes da enchente que ocorreu no estado (...) Nossa meta é que, a partir de outubro, as operações sejam das 10h às 22h”, disse Costa Filho.

De acordo com o governo, a Fraport, concessionária do aeroporto, dividiu a retomada das operações em duas etapas: abertura de 1,7 km da pista em outubro; segunda parte da pista, cerca de 2 km, em dezembro.

Costa Filho disse ainda que a empresa solicitou recursos financeiros ao governo para restabelecer o equilíbrio das contas na volta da operação do terminal.

"Foi solicitado R$ 700 milhões pela Fraport [para seguradoras]. Uma parte já está consolidada pelas seguradoras. A concessionária está solicitando recursos de ações que as seguradoras não podem pagar", afirmou o ministro.

Segundo o estudo encomendado pela Fraport, 75% da pista do aeroporto foi afetada pelas enchentes e precisará passar por reformas.

Leia também: Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças