Notícias

Polícia refaz passos do atirador e descobre que ele comprou munição um dia antes de atentar contra Trump

Depois de realizar a perícia no celular do criminoso, a polícia conseguiu reconstituir boa parte das últimas 48 horas antes do ataque


17/07/2024 09h30

O Serviço Secreto norte-americano revelou que agentes da polícia já estavam dentro do armazém quando o atirador se preparava para atirar em Donald Trump de cima do telhado. A informação foi divulgada por Kimberly Cheatle, chefe da corporação.

Um integrante do comitê que governa a cidade de Butler disse que, após ouvir denúncias sobre um suspeito, um policial chegou a subir no telhado onde o atirador estava. Porém, ao dar de cara com o agente, o criminoso apontou o fuzil em sua direção. O policial tentou se esquivar, se desequilibrou e caiu de uma altura de quase 2,5 m.

Leia também: "O teatro é para os tímidos", afirma dramaturga Eugênia Thereza de Andrade

Elon Musk ameaça tirar sedes de suas empresas da Califórnia após sanção de lei para jovens trans

De acordo com o delegado que investiga o caso, por estar pendurado, o agente não conseguiu sacar a arma e reagir quando viu o criminoso. Segundos depois, começaram os disparos.

O Serviço Secreto já havia aumentado a segurança de Donald Trump após identificar um possível plano do Irã para assassinar o republicano

Apesar disso, uma porta-voz do Conselho de Segurança enfatizou que, até agora, a polícia não identificou ligações entre o atirador e qualquer cúmplice estrangeiro ou americano. A Casa Branca também comunicou que não considera que os iranianos tenham relação com o atentado.

Depois de realizar a perícia no celular do atirador e conseguir reconstituir boa parte das últimas 48 horas antes do ataque, a polícia descobriu que na sexta-feira (12) o homem foi ao clube de tiros de que era sócio. 

Já na manhã seguinte, no dia do crime, ele foi a uma loja e comprou uma escada. Depois, 50 balas em uma loja de armas. De lá, dirigiu por uma hora até o centro de exposições onde houve o comício de Trump. O criminoso ainda deixou um explosivo improvisado dentro do carro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Elon Musk ameaça tirar sedes de suas empresas da Califórnia após sanção de lei para jovens trans

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas nesta terça-feira (16)

Justiça aceita pedido de recuperação da Casa do Pão de Queijo

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega