Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornalismo TV Cultura
Reprodução/Jornalismo TV Cultura

A Controladoria Geral da União (CGU) realizou uma auditoria no Programa Nacional de Alimentação Escolar e descobriu problemas em relação às merendas. A análise foi feita entre os anos de 2015 e 2020 e foi encontrado mais de 1600 questões durante os governos Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Foram encontradas falhas no estoque e distribuição de alimentos, como produtos vencidos. Além disso, foram descobertas deficiências no espaço e nos materiais durante o preparação das refeições. O programa também contou com ausência de nutricionistas.


Segundo a CGU, 38% dos achados se referiam a problemas nas áreas de controle administrativos, 27% em licitações, como sobrepreços e fraudes, 17% em infraestrutra, 10% em atuação deficiente dos conselhos de alimentação escolar e 8% referentes à agricultura familiar.

Leia também: São Paulo é a terceira capital do país com maior índice de aparelhos furtados e roubados, aponta levantamento

A auditoria fez uma série de recomendações. Uma delas foi que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação busque parcerias para que a fiscalização nas escolas seja contínua. O órgão também sugeriu melhorias no processo de licitações.