Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta quinta-feira (18) que vai entregar uma folha para anotação de respostas aos participantes inscritos no Concurso Público Nacional Unificado.

Na folha, que poderá ser levada para casa, os inscritos poderão anotar as respostas que colocou nas provas.

Segundo a pasta, a mudança faz parte de acordo em ação civil pública da Defensoria Pública da União. Antes disso, o governo havia determinado que os candidatos não poderiam levar qualquer tipo de anotação. Caso contrário, o participante poderia ser eliminado.

Leia mais: Governo anuncia congelamento de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024

As provas do Concurso Público Nacional Unificado, ou ‘Enem dos concursos’, serão aplicadas no dia 18 de agosto. Inicialmente, o exame aconteceria em 5 de maio, no entanto, precisou ser adiado em razão das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Ao todo, mais de 2,1 milhões de cidadãos estão inscritos no processo seletivo, que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos na administração do Executivo, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.

O concurso já é o maior processo seletivo para o serviço público da história do Brasil.

Os horários de abertura e fechamento dos portões, bem como de início e duração das provas, permanecem os mesmos estabelecidos antes do adiamento.

Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior responderão 20 questões objetivas - de múltipla escolha - sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.

Para o bloco de nível médio, os candidatos farão 20 questões objetivas - de múltipla escolha - e uma redação.

No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior responderão a 50 questões objetivas - de múltipla escolha - de conhecimentos específicos.

Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas - de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.

Veja os horários:

Turno matutino

Abertura dos portões: 7h30

Fechamento dos portões: 8h30

Início da aplicação: 9h

Duração da prova: 2h30

Turno vespertino

Abertura dos portões: 13h

Fechamento dos portões: 14h

Início da aplicação: 14h30

Duração da prova: 3h30