Notícias

Apagão cibernético: Microsoft diz que pane afetou 8,5 milhões de dispositivos

Total representa menos de 1% dos aparelhos com o sistema


20/07/2024 17h26

A Microsoft estima que o apagão cibernético desta sexta-feira (19) afetou 8,5 milhões de dispositivos que operam com o sistema Windows.

Segundo o comunicado da empresa, divulgado neste sábado (20), o total representa menos de 1% dos aparelhos com o sistema instalado.

Leia mais: Apagão cibernético afeta sistemas do Supremo Tribunal Federal

"Atualmente estimamos que a atualização da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de 1% de todas as máquinas com Windows", disse a Microsoft em nota.

O apagão cibernético provocou atrasos em voos e prejudicou serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma companhia de segurança digital.

No comunicado, a empresa enfatizou a importância da segurança dos sistemas.

“Este incidente demonstra a natureza interconectada do nosso amplo ecossistema — provedores globais de nuvem, plataformas de software, fornecedores de segurança e outros fornecedores de software, e clientes. Também é um lembrete de quão importante é para todos nós no ecossistema de tecnologia priorizar a operação com implantação segura e recuperação de desastres usando os mecanismos que existem”.

A Microsoft explicou ainda que a CrowdStrike ajudou a desenvolver uma solução que ajudará a acelerar uma correção. E informou também que trabalhou em parceria com a Amazon Web Services e a Google Cloud Platform para colaborar nas "abordagens mais eficazes".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso forçado no Rio Araguaia, em Goiás

Lula diz que “homem que é homem” não bate em mulher

Barroso nega pedido e mantém processo de privatização da Sabesp

+Milionária pode pagar R$ 247 milhões no sorteio deste sábado (20)

Mega-Sena pode pagar até R$ 53 milhões no sorteio deste sábado (20)