O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o apagão cibernético mundial também afetou o sistema da corte nesta sexta-feira (19). Durante a madrugada, o portal caiu e os sistemas judiciais e administrativos apresentaram problemas. Durante a manhã, os principais serviços foram restabelecidos.
Os serviços de apoio, usados por funcionários, ainda estão instáveis e estão sendo reativados aos poucos.
A falha global atingiu bancos e aeroportos de todo o mundo. Latam, Gol e Azul pediram para passageiros verificaram os status dos voos. Aplicativos de fintechs ficaram instáveis durante toda a manhã.
O apagão estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma companhia de segurança digital.
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A empresa fornece serviços de cibersegurança para algumas das maiores empresas do mundo para encontrar falhas em sistemas digitais e evitar ataques de hackers.
De acordo com a Microsoft, a falha já foi resolvida, mas a empresa assume que problemas residuais ainda podem ocorrer. Até o momento, não há qualquer indício de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.
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