Biden diz que apoia Kamala Harris como candidata do Partido Democrata
Presidente desistiu da reeleição após ser pressionado pelo partido
21/07/2024 16h02
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.
A decisão ocorre após ele desistir de concorrer à reeleição.
“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei”, pontuou.
“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, completou.
O apoio de Biden ao nome da Kamala não garante que ela será a candidata democrata. Outros nomes deverão ser avaliados pelos democratas.
Veja anúncio de Biden:
“Meus amigos Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero declarar todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”.
Desistência
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou neste domingo (21) que não vai concorrer à reeleição. O anúncio foi realizado em uma rede social.
Segundo Biden, ele cumprirá o seu mandato até janeiro de 2025.
A decisão de Biden acontece após pressão de democratas pela desistência de sua candidatura. Nos últimos dias, o presidente acumulou gafes e confusões com nomes de personalidades, como chamar Zelensky de "presidente Putin".
REDES SOCIAIS