Tiroteio durante operação da PM no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, fecha a Avenida Brasil
Motoristas que passavam pela via, que é uma das mais movimentadas da cidade, precisaram sair dos carros e se jogar no chão para se proteger dos confrontos
22/07/2024 09h52
Uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, fechou a Avenida Brasil por duas vezes na manhã desta segunda-feira (22) por conta de tiroteio na região. A via já foi reaberta.
Motoristas que passavam pela via, que é uma das mais movimentadas da cidade, precisaram sair dos carros e se jogar no chão para se proteger dos confrontos. Ao todo, cinco bandidos foram presos e um fuzil, duas pistolas, uma granada e um rádio transmissor foram apreendidos.
Leia também: The Weeknd no Brasil: primeira pré-venda para o show do artista começa nesta segunda (22)
Balão cai sobre imóveis, arrasta carro e afeta rede elétrica na zona leste de SP
“As retenções que aconteceram em alguns momentos na Avenida Brasil foram medidas de segurança. Porque temos, na avenida, tanto os policiais do BPVE quanto do Recom. E é necessário fazer o bloqueio da via para evitar que as pessoas fiquem na linha de tiro. A atuação dos criminosos é usar de todas as estratégias para evitar a ação da Polícia Militar”, afirmou a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da Polícia Militar.
Por conta do ocorrido, a Supervia teve que interromper parte da circulação dos trens. Ao todo, seis estações fecharam entre Vigário Geral e a Penha Circular. Além disso, os intervalos na circulação entre as estações que ainda operavam chegaram a 50 minutos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos e as Clínicas da Família Nilda Campos e Heitor dos Prazeres suspenderam o funcionamento na manhã desta segunda.
Nos últimos dias, criminosos estão disputando a região de Cordovil e Brás de Pina. Nesse sábado (20), um morador acabou baleado durante um confronto entre traficantes.
REDES SOCIAIS