Notícias

Trump zoa Biden após desistência da corrida eleitoral: “não se lembra de ter abandonado a disputa”

Candidato atacou opositor nas redes sociais um dia após anúncio de Biden


22/07/2024 12h10

O candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump usou as redes sociais nesta segunda-feira (22) para zombar de Joe Biden, que saiu da corrida eleitoral no último domingo (21). De maneira sarcástica, disse que o rival “não se lembra de ter abandonado a disputa”.

"É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a disputa ontem! Ele está pedindo sua agenda de campanha e marcando conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível começo da Terceira Guerra Mundial. Biden está 'afiado, decisivo, enérgico e pronto pra luta'!", escreveu.


A referência a falta de memória da político é comum entre apoiadores de Trump. Em diversas entrevistas, Biden errou nome de figuras públicas.

Leia também: Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento é oficializado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (22)

O anúncio de Biden foi feito no final de semana. Apesar de não estar mais nas eleições, garantiu que ficará na presidência até o final do mandato.

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", afirmou Biden.

Na carta, Biden também anunciou a candidatura de Kamala Harris. "Quero oferecer todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano".

O presidente afirmou que vai fazer pronunciamento à nação ainda nesta semana. Segundo ele, mais detalhes sobre a decisão serão explicados.

Leia também: Dólar cai após decisão de Biden não concorrer à reeleição nos EUA

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banco Central atualiza normas do Pix e adia lançamento da modalidade automática para 2025

Trump zoa Biden após desistência da corrida eleitoral: “não se lembra de ter abandonado a disputa”

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento é oficializado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (22)

Brasil tem mais de 200 mil pessoas presas aguardando julgamento, aponta relatório

Dólar cai após decisão de Biden não concorrer à reeleição nos EUA