O ex-presidente e candidato à presidência dos EUA Donald Trump afirmou que está disposto a debater com a atual vice-presidente Kamala Harris, que está perto de confirmar sua candidatura pelo Partido Democrata, após a desistência do atual chefe do Executivo, Joe Biden.
A fala de Trump aconteceu em uma chamada virtual com a imprensa, nesta terça-feira (13), organizada pelo Comitê Nacional Republicano. Foi uma das primeiras declarações dele sobre a provável adversária nas eleições após Biden se retirar da disputa.
"Ah, sim, absolutamente. Eu quero. Acho que é importante. Na verdade, estaria disposto a fazer mais de um debate", declarou Trump.
Leia também: Diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos renuncia após atentado contra Trump
A vice-presidente Kamala Harris está próxima de confirmar sua candidatura pelo Partido Democrata após conseguir a maioria de delegados em seu favor.
De acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada hoje, a democrata e o republicano estão tecnicamente empatados nas intenções de voto. Kamala aparece com 44% das intenções e Trump com 42%.
Além do primeiro debate com Biden, que desgastou a imagem do atual presidente, Donald Trump tinha mais um encontro com o então adversário, que aconteceria em setembro na rede ABC. Ele não se mostrou confortável com o fato do evento ter organização da emissora. Anteriormente, o ex-presidente já havia sugerido que o debate fosse feito pela Fox News, veículo mais identificado com as pautas conservadoras.
Leia também: Lula anuncia R$ 79,3 milhões em investimentos para Universidade Federal de São Carlos
REDES SOCIAIS