Professores filmados imitando macacos durante roda de samba no RJ são intimados a prestar depoimento
O vídeo foi filmado pela jornalista Jackeline Oliveira, que esteve na delegacia para prestar depoimento
29/07/2024 15h02
Os professores de música que foram filmados imitando macacos durante uma roda de samba na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, foram intimados, nesta segunda-feira (29), a prestar depoimento.
Leia mais: Acidente envolvendo duas carretas e um ônibus deixa cinco mortos em MT
A identificação dos dois professores foi realizada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), responsável pela investigação.
A mulher que aparece nas imagens é a argentina Carolina de Palma. Ela veio ao Brasil para participar do Fórum Latino-Americano de Educação Musical.
Carolina já voltou para Buenos Aires, onde mora, por isso o depoimento dela deve ocorrer por meio de carta rogatória (instrumento jurídico para comunicação entre as Justiças de países diferentes).
A Associação Orff-Schulwerk (AAOrff), organização que a professora faz parte, publicou uma nota dizendo que na Argentina, “no contexto de uma atividade pedagógica, a imitação de animais não tem conotações racistas”.
Já o homem que também imitou macacos é Thiago Martins Maranhão, que mora em São Paulo. Ele deve ser ouvido pela polícia do estado por carta precatória (instrumento utilizado pela Justiça quando existem indivíduos em comarcas diferentes).
O vídeo foi filmado pela jornalista Jackeline Oliveira, que esteve na delegacia para prestar depoimento.
Leia também: Lebron James, Stephen Curry e Kevin Durant recriam foto do Dream Team
REDES SOCIAIS