Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O governo brasileiro vai pedir mais dados sobre as atas de votação antes de decidir o posicionamento sobre as eleições presidenciais na Venezuela.

Leia mais: Roda Viva entrevista o apresentador Marcelo Tas pela primeira vez nesta segunda-feira (29)

O assessor especial da Presidência da República para Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim, vai se reunir com observadores internacionais e outras autoridades para tentar levantar os dados que comprovariam, ou não, a legitimidade do resultado das eleições.

De acordo com o CNE, com 80% dos votos computados, Maduro tem 51,20%, contra 44,2% de Edmundo González.

A principal liderança da oposição na Venezuela, María Corina Machado, não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial.

“Ganhamos, e todo mundo sabe. Ganhamos em todos os estados do país. González Urrutia obteve 70% dos votos e Nicolás Maduro, 30%. Esta é a verdade”, afirmou Corina em pronunciamento.

Por outro lado, Maduro discursou a apoiadores em Caracas e afirmou que o desfecho marca “o triunfo da independência nacional e da dignidade do povo”.

O Brasil é um país chave para o possível reconhecimento internacional da legitimidade das eleições, já que é a maior economia da região, tem bom diálogo com o regime de Maduro e atuou para tentar convencer o líder venezuelano a realizar eleições limpas.

Leia também: Motorista de carro de luxo atropela e mata motociclista em SP após discussão de trânsito