Notícias

Marcelo Tas sobre trabaho na TV Cultura: "Não houve nenhuma interferência do governo de SP"

No Roda Viva, comunicador atestou a independência da emissora


29/07/2024 22h43

O Roda Viva desta segunda-feira (29) recebe o jornalista e apresentador do Provoca, Marcelo Tas.

Durante o programa, o comunicador garante que não sofreu interferências de governantes do estado de SP em seu trabalho na TV Cultura. A emissora é pública e parte de sua verba vem do governo paulista.

Não houve nenhuma interferência. Agora, é bom dizer, pressões sempre existem (...) é importante você negociar suas liberdades e seguir negociando”, comenta.

O apresentador também diz que, devido a sua independência, a TV Cultura é uma das únicas emissoras públicas no mundo que ele respeita

A TV Cultura é quase uma exceção no planeta. Acho que são cinco emissoras públicas que eu respeito no mundo. A TV Cultura é uma emissora pública, isso quer dizer o seguinte, o dono da TV Cultura é você. É o público. E eu creio que os governantes que entenderem isso, muitos já entenderam e é um conceito que nós precisamos falar dele, vão perceber que este é um veículo que vai ser bom para o governante se ele continuar independente”, afirma.

Participam da bancada de entrevistadores Naief Haddad, repórter da Folha de S.Paulo; Maria Cândida, jornalista e apresentadora; Cristina Padiglione, autora do blog Telepadi; André Carlos Zorzi, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Greg Prudenciano, repórter do InvestNews.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Tudo indica que houve fraude em larga escala”, diz cientista político sobre eleição na Venezuela

Líder da oposição na Venezuela diz que tem como provar derrota de Maduro para Edmundo González

Nova carteira de identidade: 10 milhões de pessoas emitiram o documento, diz Ministério

Família e amigos da vítima de carro de luxo agridem condutor em delegacia

Caracas tem manifestações contra anúncio da reeleição de Nicolás Maduro