Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, é iniciado por corrupção e peculato
Investigações contra político acontecem desde o ano passado; defesa pedirá a nulidade do relatório
30/07/2024 12h21
A Polícia Federal indiciou o governador carioca Cláudio Castro por crimes de corrupção e peculato. Ele é acusado de estar envolvido em um esquema em mandatos anteriores, quando era vereador e vice-governador do estado. A notícias foi publicada primeiramente pelo portal UOL.
As investigações contra Castro começaram em 2023 e foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Agora, o relatório será entregue para a Justiça e será avaliado se o caso segue sendo investigado ou arquivado.
Em nota enviada à imprensa, a defesa de governador afirmou que pedirá a nulidade do relatório e que o indiciamento é baseado apelas em “delação criminosa de um réu confesso”.
Leia também: Protestos contra a reeleição de Maduro deixa mortos e feridos na Venezuela
“A defesa do governador Cláudio Castro está entrando com um pedido de nulidade do relatório da PF que o indicia. Causa estranheza o fato de, em todos esses anos, o governador sequer ter sido convocado a prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos”, explicou a defesa.
“As informações que sustentam a investigação são infundadas e a defesa reitera que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a serem vazados, o que vem sendo contestado junto aos Tribunais Superiores em razão de sua absoluta inconsistência”, completou.
Por fim, a defesa alegou que tudo será esclarecido e confia na Justiça.
Leia também: Eleições 2024: em São Paulo, Nunes tem 20%, Datena, 19%, e Boulos, 19%, aponta Quaest
REDES SOCIAIS