Notícias

SP realiza feira de adoção de cães na estação Tatuapé da CPTM neste sábado (3)

Transporte de animais não poderá ser realizado em horários de pico


02/08/2024 17h46

Com o objetivo de incentivar a adoção de animais, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), em parceria com o Projeto Pacotinho de Amor, realizará a ação “PeTropolitanos” neste sábado (3), na estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

A feira acontece das 10h às 14h e contará com 15 cãezinhos que aguardam para serem levados a um novo lar. Aqueles que tiverem interesse em adotar deverão preencher um questionário e passar por uma entrevista.

Leia mais: Ministra das Mulheres fala sobre declarações machistas de Lula: “Piadinha, nem o presidente”

Para o processo é importante que os interessados levem fotos e vídeos do lar, além do RG, CPF, comprovante de residência e realizar o pagamento de uma contribuição no valor de R$ 100 para ajudar a cobrir parte dos custos de vacinação, medicamentos e castração feitos pelo projeto que resgata cães e gatos, conforme prevê a lei municipal 14.483/2007.

O passageiro que deseja participar da campanha de adoção não poderá levar o pet sem que possua uma caixa de transporte, caso não tenha a caixinha será necessário combinar com o Projeto Pacotinho de Amor e retirar seu pet depois.

Leia mais: Departamento de Justiça dos EUA processam TikTok por coletar dados de crianças

A STM permite o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô e da CPTM, além dos ônibus intermunicipais e VLT da Baixada Santista gerenciados pela EMTU. O acesso dos pets ao sistema de transporte é permitido em horários específicos, das 4h às 6h, das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Testes de Pix por aproximação começam em novembro, anuncia Banco Central

Brasil registra mais de 7.200 casos de febre oropouche em 2024, diz Ministério da Saúde

SP realiza feira de adoção de cães na estação Tatuapé da CPTM neste sábado (3)

Ministra das Mulheres fala sobre declarações machistas de Lula: “Piadinha, nem o presidente”

Departamento de Justiça dos EUA processam TikTok por coletar dados de crianças