Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) viajaram para Vinhedo, no interior de São Paulo, para atuar na ocorrência da queda de um avião na região.
Em comunicado oficial, a Força Aérea informou que foi acionada e designou profissionais para atender ao caso.
Leia mais: Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo, no interior de SP
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”.
Leia mais: Avião que caiu em Vinhedo (SP) teve queda de quase 4 mil metros em um minuto
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informou que está aguardando mais informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Segundo informações da empresa Voepass, entre os 61 ocupantes estavam 57 passageiros e quatro tripulantes.
A companhia informou ainda que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. A aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi recebida às 13h25. Em seguida, sete equipes de resgate foram enviadas ao local.
REDES SOCIAIS