A aeronave com 61 pessoas que caiu em Vinhedo, no interior de SP, nesta sexta-feira (9) realizou uma curva brusca nos momentos finais do voo e caiu aproximadamente 4 mil metros em cerca de um minuto. As informações são da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar.
Segundo a plataforma, o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude às 12h23, e seguiu nessa altura até às 13h21, quando começou a perder altitude. Um minuto depois do último registro, às 13h22, a altitude estava em 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros.
Leia também: Com a prata em Paris, Isaquias Queiroz se torna segundo maior medalhista olímpico do Brasil
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal para prefeito de SP
O avião, que pertence à companhia Passaredo, saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50. Ainda não há informações de feridos. A companhia informou que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", disse a Voepass.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi recebida às 13h25. Em seguida, sete equipes de resgate foram enviadas ao local.
REDES SOCIAIS