Notícias

Corpo de Bombeiros retira todos os 62 corpos de destroços de avião que caiu no interior de SP

A equipe trabalhou durante a madrugada com luz artificial. Segundo o porta-voz da corporação, Michael Cristo, o trabalho foi "lento e meticuloso"


11/08/2024 12h59

O Corpo de Bombeiros retirou todos os corpos dos destroços da aeronave que caiu com 62 pessoas a bordo na tarde da sexta-feira (9). O avião saiu da cidade de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP).

Leia mais: Papa Francisco pede orações por vítimas da queda de avião em Vinhedo

Tenente da corporação, Olívia Perroni disse que a maior dificuldade foi retirar os corpos com integridade. "Eles são de fácil visualização, porém é um trabalho muito minucioso, muito cuidadoso. Primeiramente, para retirar as ferragens que estão ali presas e segundo com a retirada do corpo na sua maior integridade possível para a gente evitar um maior dano", disse ela à Globonews.

A equipe trabalhou durante a madrugada com luz artificial. Segundo o porta-voz da corporação, Michael Cristo, o trabalho foi "lento e meticuloso" já que a aeronave ficou destruída após a queda. A perícia trabalha para identificar as vítimas.

O avião caiu na tarde de sexta-feira em um condomínio residencial do bairro Capela, em Vinhedo. As 62 pessoas que estavam na aeronave morreram - foi o maior desastre aéreo do país em número de vítimas desde 2007.

Leia também: Ataque aéreo de Israel em escola de Gaza deixa cerca de 100 pessoas mortas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campos do Jordão tem a madrugada mais fria do ano e registra mínima de -2,3ºC neste domingo (11)

Governo brasileiro não reconhecerá eleição de Maduro sem publicação das atas

Papa Francisco pede orações por vítimas da queda de avião em Vinhedo

Morre aos 54 anos Tuíre Kayapó, ícone da resistência indígena

Ataque aéreo de Israel em escola de Gaza deixa cerca de 100 pessoas mortas