Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Governo Federal divulgou na manhã desta terça-feira (20) os gabaritos oficiais das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU). Eles podem ser acessados no site do CPNU.

Os cadernos de provas foram disponibilizados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviço Públicos (MGI) no domingo (18), dando sequência ao cronograma estipulado pelo último edital.

O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.

As provas, aplicadas nesse fim de semana em todo o país, tiveram 36 versões, como parte do esquema antifraude. Ao todo, elas foram distribuídas entre oito blocos.

Leia também: “Enem dos Concursos”: candidatos que não preencheram o cartão de respostas serão eliminados

No momento, o gabarito oficial é considerado preliminar, já que os candidatos ainda podem entrar com recurso se considerarem que alguma questão apresenta resposta incorreta. O prazo vai até esta quarta-feira (21).

A imagem do cartão-resposta de cada candidato será divulgada em 10 de setembro. As notas finais, incluindo as questões dissertativas e a redação, saem no dia 8 de outubro, e os resultados finais em 21 de novembro.

Ao todo, 2,14 milhões de cidadãos se inscreveram para participar do processo seletivo, no entanto, apenas 970 mil compareceram aos locais de prova, o que representa um percentual de abstenção acima de 50%, o que já era esperado pelo MGI.

Veja o cronograma completo do processo seletivo:

7 de agosto – disponibilização dos Cartões de Confirmação;

18 de agosto – aplicação das provas;

18 de agosto – divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);

20 de agosto​ – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;

20 e 21 de agosto – prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;

10 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;

8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;

21 de novembro – divulgação final dos resultados;

Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.

Leia também: No Roda Viva, Tabata Amaral descarta aplicação da tarifa zero nos ônibus: "Não temos dinheiro"