Ministério da Mulher firma parceria com empresas e times de futebol para campanha "Feminicídio Zero"
De acordo com o ministério, as empresas assinaram uma carta-compromisso, que inclui ações integradas no ambiente de trabalho e fora dele e campanhas de conscientização contínua voltada para homens
23/08/2024 15h25
O Ministério da Mulher fechou nesta sexta-feira (23) uma parceria com setores da sociedade em busca de apoio à campanha "Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada".
O acordo foi oficializado durante um evento em Brasília, que contou com a presença das ministras Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Margareth Menezes (Cultura), o presidente da Caixa, Carlos Vieira, e a Representante Interina de ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino.
Leia também: Atentado com com lançadores de foguetes no Paquistão deixa 12 policiais mortos
Pesquisadores de MG estão perto de produzir vacina contra mpox
Times de futebol como Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians também firmaram parceria com a pasta. De acordo com o ministério, as empresas assinaram uma carta-compromisso, que inclui ações integradas no ambiente de trabalho e fora dele e campanhas de conscientização contínua voltada para homens. Ainda segundo a pasta, o documento foi assinado por mais de 100 parceiros.
Neste ano, a Lei Maria da Penha completa 18 anos, mas os números de registros de casos de violência contra a mulher ainda crescem no país. No evento, o Ministério da Mulher citou dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) que aponta que, a cada 6 horas, uma mulher é morta vítima de feminicídio.
A Campanha Feminicídio Zero tem entre seus objetivos estimular que as mulheres denunciem por meio do Ligue 180, serviço do governo federal para captar denúncias de violência contra a mulher. Por fim, a ministra Cida Gonçalves disse que a pasta investiu R$ 389 milhões em políticas para enfrentar a violência de gênero.
REDES SOCIAIS