Relatório sobre motivo da queda do avião da Voepass deve ser divulgado na próxima semana
O gravador de voz da cabine do avião ATR-72 que caiu em Vinhedo (SP) no início do mês registrou conversas do copiloto sobre "dar potência" à aeronave minutos antes da queda
26/08/2024 16h17
O relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sobre a causa do acidente com o avião da Voepass deve ser divulgado na próxima semana Força Aérea Brasileira (FAB).
Leia mais: Mais de 280 mil pessoas foram atingidas pela seca no Amazonas, diz governo estadual
O gravador de voz da cabine do avião ATR-72 que caiu em Vinhedo (SP) no início do mês registrou conversas do copiloto sobre "dar potência" à aeronave minutos antes da queda, além de gritos na aeronave.
De acordo com os investigadores, a análise preliminar dos dados indica que o ATR 72-500 perdeu altitude de forma repentina. A análise do áudio da cabine, sozinha, não é capaz de cravar uma causa aparente para a queda.
A Voepass iniciou, na última quarta-feira (21), o trabalho de limpeza e descontaminação do local da tragédia. Segundo a companhia, após o processo de descontaminação, os pertences devem ser devolvidos aos familiares das vítimas.
Leia também: Déficit em contas correntes do Brasil alcança US$ 5,2 bilhões em julho, diz BC
REDES SOCIAIS