Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

Um apagão atingiu diversos bairros da cidade de São Paulo na tarde deste sábado (31). A falta de energia também foi sentida pelos moradores de Guarulhos, região metropolitana do estado.

As zonas leste, norte e região central foram as mais atingidas. Os bairros Bela Vista, Jardins, Paraíso, na região central, e Jardim Brasil, Tucuruvi, Pari, Aricanduva, Vila Maria, Vila Guilherme, na zona norte. E Mooca, Tatuapé, São Mateus, Penha e Belenzinho, na zona leste, também estão sem energia.

O problema foi resolvido nas duas cidades cerca de duas horas depois do início do apagão. 

Segundo a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema atingiu as redes de distribuição da Enel. Até o momento, não há informação do que aconteceu o apagão.

Leia mais: Suspeita de incêndio interrompe operações no Aeroporto de Guarulhos

“O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirma que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW hoje, 31/8, às 17h31, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale”, diz a nota.

Em comunicado, a Enel disse que a falha envolveu o sistema de transmissão que não pertence à empresa.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje”.

A empresa afirmou ainda “que está trabalhando para reduzir o número de clientes impactados das regiões Leste e Norte da área de concessão”.