Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Hansons
Divulgação/ Hansons

Um jornal britânico de 1912 que falava sobre a tragédia do Titanic foi encontrado em um armário na Inglaterra depois de mais de um século.

Leia mais: Bolsa Família 2024: pagamentos de setembro começam no dia 18; veja o calendário do mês

Datada de 20 de abril de 1912, a primeira página do jornal britânico The Daily Mirror mostra duas mulheres em Southampton, a cidade portuária inglesa de onde o Titanic partiu, esperando que uma lista de sobreviventes fosse publicada.

A manchete diz: “Uma das milhares de tragédias que fizeram do naufrágio do Titanic o mais horrível da história do mundo”. O jornal também informava que, dos 903 tripulantes, apenas 210 se salvaram.

O jornal foi descoberto em um armário durante uma limpeza de casa realizada pela casa de leilões Hansons, onde acredita-se que tenha sido guardado por mais de um século.

“O papel foi encontrado graças à avó do nosso cliente idoso”, disse Charles Hanson, proprietário da Hansons Auctioneers. “Ela guardou jornais marcando eventos importantes, como a coroação do Rei George V em 1911, bem como o naufrágio do Titanic.”

Leia também: Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém suspensão do X no Brasil