Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

Um motorista embriagado foi responsável por atropelar e matar dois adolescentes no último sábado (31), na Avenida João Paulo I, na Brasilândia. O condutor foi preso em flagrante, mas liberado pela Justiça.

Na manhã de sábado, Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16 anos, seguiam para um jogo de futebol. Os meninos caminhavam pela calçada quando Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos, invadiu a calçada e os atropelou.

Leia mais: Datena cancela agenda de campanha e passa por exames em SP

Heros Abreu e Kaique Santana foram internados em estado grave, contudo, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. 

Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o condutor após o acidente, que desce do veículo e repara em uma das vítimas caída. Ele volta para o veículo, pega o telefone celular e se aproxima novamente da vítima. Dois veículos pararam do outro lado da avenida para observar o ocorrido. 

Leia mais: Nunes Marques é relator de pedido do Novo para cassar decisão que suspendeu a rede social X

Após ser submetido ao teste do bafômetro, Sérgio de Paula confirmou aos oficiais que havia ingerido bebida alcoólica e foi preso em flagrante.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista foi preso pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, atropelamento e embriaguez ao volante. Ele foi conduzido a uma audiência de custódia e solto por decisão da Justiça no último domingo (1°).

Leia mais: Senado analisa projeto que reduz prazo de inelegibilidade de políticos

Tribunal de Justiça de São Paulo informou em nota que foi concedida a liberdade provisória ao condutor; entretanto, ele deve comparecer mensalmente para informar e justificar suas atividades, além de ter sua habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.