Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro Kassio Nunes Marques será o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) do partido Novo que questiona a suspensão da rede social X, antigo Twitter, no Brasil e pede uma liminar para derrubar a decisão.

Leia mais: Brasil deve registrar recordes históricos de temperatura nesta semana

Kassio Nunes foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e se posicionará pela primeira vez sobre a questão.

A ação foi apresentada na segunda-feira (2) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O partido questiona a constitucionalidade da decisão de Moraes e diz que ela fere “princípios fundamentais” como o direito à liberdade de expressão, o devido processo legal e a proporcionalidade.

O tema foi levado por Moraes a um colegiado menor: foram cinco ministros, e não 11, que mantiveram a decisão de suspender o X na segunda (2).

O regimento estabelece que os casos criminais devem ser levados obrigatoriamente ao plenário somente quando envolvem o presidente da República ou os chefes dos demais poderes. Em outras situações, o relator (no caso, Alexandre de Moraes) tem a opção de submeter o caso ao plenário ou às turmas.

Leia também: Defesa Civil renova alerta de risco elevado para incêndios no estado de São Paulo até sexta (6)