Ataque a tiros em escola nos EUA deixa ao menos dois mortos
Grady Memorial Hospital em Atlanta, confirmou que estava tratando uma vítima de tiro
04/09/2024 15h52
Um tiroteio em uma escola na Geórgia, nos Estados Unidos, deixou pelo menos duas pessoas mortas e quatro feridas nesta quarta-feira (04). Agentes do Departamento Federal de Investigação (FBI) foram enviados ao local para auxiliar as autoridades locais.
Segundo informações da NBC News, um suspeito foi detido e estava sob custódia após o atentado na Apalachee High School, em Winder, que fica a cerca de uma hora de Atlanta. Em comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Barrow, delegados e equipes médicas se deslocaram para a escola por volta das 10h23 no horário local (11h23 no horário de Brasília), em resposta a um relato de "tiroteio ativo".
Leia mais: Radar que flagra motorista de longe já está circulando em 24 estados
Jud Smith, xerife do Condado de Barrow, afirmou em uma coletiva que há múltiplos feridos em decorrência do ataque. Contudo, ele não forneceu mais informações sobre o caso, dizendo que levaria vários dias para descobrir o que aconteceu.
"A cada minuto, estamos desenvolvendo o que estamos descobrindo", disse Smith. O xerife também informou que as autoridades trabalhavam para reunir os alunos com seus pais após o ocorrido.
Leia mais: Kamala x Trump: 60% dos eleitores da geração Z pretendem votar na democrata, diz pesquisa
O governador Brian Kemp afirmou em nota que direcionou recursos para tratar as vítimas do atentado na Apalachee High School.
"Determinei que todos os recursos estaduais disponíveis respondessem ao incidente na Apalachee High School e peço a todos os georgianos que se juntem à minha família em orações pela segurança das pessoas em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado", disse Kemp.
REDES SOCIAIS